Charmander - Loading otaku: setembro 2011

Twitter

@denismesquita14
@otakunightmare9

hotmail do blog

otaku-nightmare98@hotmail.com

domingo, 25 de setembro de 2011

Anime de Fukushima no Laputa Animation Festival


 O festival japonês Laputa Animation Festival  anunciou que está recrutando para este ano trabalhos de animação e manga que utilizem a cidade de Fukushima como tema. Segundo o promotor do festival, a ideia é discutir o que podemos fazer a respeito da crise nuclear através do anime.


O Laputa Animation Festival exibe anualmente produções independentes de curta de animação para colher e promover novos talentos. A participação é livre, independente de ser amador, profissional ou estrangeiro. O festival de 2011 será realizado no final do ano na cidade de Suginami em Tóquio.

Rap do Naruto

Code Geass – A rebelião de Lelouch #08


Lelouch e Suzaku são dois amigos que tiveram suas vidas e seus ideais postos à prova pelo “Poder do Rei”, o Code Geass. Após inúmeras traições, estratégias e batalhas, os dois irão se unir para executar o “Réquiem do Zero”, o plano que fará com que o sonho de Nunnaly de ter um mundo gentil para todos se realize.
Entretanto, para que o mundo conheça a paz, Lelouch ainda precisará derramar muito sangue inocente. É a derradeira conclusão de Code Geass: A Rebelião de Lelouch.

Death Note O Filme

para quem ainda nao assistiu o filme ai vai o link  http://www.youtube.com/watch?v=FwvNDhZPTaw&NR=1

sábado, 24 de setembro de 2011

Death Note O Filme - trailer

death note final



animes mais antigos

Viajantes do Espaço (1965), criação de Ozamu Tezuka em preto e branco, onde um trio de extraterrestres viajam até a Terra para descobrir se ela é uma ameaça para o resto da galáxia. Foi o animê mais antigo a ser passado no Brasil.

Samurai Kid (1964), um garoto q controla os poderes da natureza e que quer vingar a morte dos pais.

Homem de Aço (1963), completamente desconhecido por muitos.

Tarô Kid (1967), estilo James Bond onde a arma do protagonista é um baralho q usa para derrotar quem quizesse dominar o mundo (?)

A Princesa e o Cavaleiro (1967), sem maiores comentários.

Speed Racer (1967), preciso falar mais?

Kimba (1965), desenho q deu base para o Rei Leão. Adorava ele!!

Cyborg 009 (1968), essa não é a versão exibida pelo Cartoon. O desenho foi melhorado, assim como fizeram com Astro Boy.

Heidi (1964), desenho com design de Hayao Miyazaki, o mesmo de Mononoke Hime e A Viajem de Chihiro.

Doraemon (1979), curiosidade: possui mais de 900 episódios.

Menino Biônico (1977), freqüentemente confundido com Astro Boy, onde foi baseado.

Don Drácula (1982), Criação de Ozamu Tezuka, conta as histórias de um vampiro atrapalhado q se muda para o Japão com sua filha Sangria.

Patrulha Estelar (1974), tb conhecido como Uchu Yamato (encouraçado Espacial Yamato).

Dragon Ball (1986), a continuação, Dragon Ball Z só foi estreada em 1989. Não tenho dados sobre a série GT.

Super Campeões (1983)

Super Book (1982), foi exibida na Rede Vida por mativos óbvios: três garotos e um robô (?) são transportados para dentro da bíblia, onde a cada episódio vivenciam uma passagem do livro.

Cliffhanger (1971), exibido na Locomotion.


Os animês citados acima são alguns dos mais conhecidos q vieram antes dos Cavaleiros do Zodíaco. Abaixo segue-se uma pequena lista de famosos q vieram depois q q todo mundo pensava serem tão velhos quanto os Cavaleiros:

Samurai X só foi extreado bem depois, em 96;
Sailor Moon em 92, Sailor Moon S em 94 e Sailor Moon Supers em 95;
Rayearth em 94,
Fly em 91,
Patlabor em 89,
Blue Seed em 94
Saber Marionette J em 96 e K em 98;
e RG Veda, o desenho mais antigo do CLAMP só foi lançado em 89.

Viajantes do Espaço foi o ANIMÊ mais antigo a ser exibido no Brasil. O PROGRAMA de tv mais antigo vindo do Japão foi na realidade o National Kid (1960), da Toei Company, em preto e branco no estilo herói- espacial- salva- o- mundo (japão)- de- monstros. National Kid era nada menos q outro herói live-action q usa cueca por cima da calça. Ele tinha um "N" enorme no peito, a capa não batia no joelho, o capacete era tosco e a fivela do cinto era enorme

dragon ball rap

otaku

*Otaku não assiste desenho, vê anime;
*Otaku não assiste especiais, vê OVAs ;
*Otaku não assiste filmes, vê MOVIES;
*Otaku não vai pro paraiso, vai para a Soul Society
*Otaku não vai a ”carnaval”, vai a Eventos;
*Otaku não tem Show de Calouros, tem Talento Otaku;
*Otaku alpinista não usa cordas pra escalar as paredes, concentra o chakra nos pés e sobe andando
*Otaku não estuda ele usa o sharingan nas provas
*Otaku não se fantasia, faz cosplay;
*Otaku não vai pra escola, manda um bunshin e eh feliz
*Otaku não cola , retira informações sem que os mais habilidosos percebam
*Otaku não ora antes de comer... mas grita “ITADAKIMASU !”
*Otaku não usa faca, usa Kunai.
*Otaku não é idiota, é Baka
*Otaku não come macarrão, come lamen
*Otaku não tem ilusão, tem objetivo;
*Otaku não cresce, ele evolui
*Otaku não mostra o dedo do meio...e sim libera BANKAI
*Otaku não faz nada errado... quem faz é um bushin
*Otaku não presta vestibular, presta Chuunin Shiken
*Otaku não fica bravo vira Super Sayajin
*Otaku não abre livro, desenrola pergaminho
*Otaku não tem professor, só sensei
*Otaku não joga pedra papel e tesoura, joga jo-ken-po
*Otaku não quer passar em medicina, quer passar no exame chunnin
*Otaku não tem espada, tem Zanpakutou
*Otaku não tem caderno, tem Death Note
*Otaku não sonha, faz virar realidade;
*Otaku não Faz amigos, cria laços;
*Otaku não tem destino, tem missão;
*Otaku não viaja em paises, viaja em mundos diferentes;
*Otaku não tem memoria, tem penas;
*Otaku não joga Xadrez, Joga Go;
*Otaku não é maluco, apenas não tem medo de ser feliz;
*Otaku não lê ”quadrinhos”, lê manga;
*Otaku não tem revista para meninas, tem shoujos;
*Otaku não tem revista para meninos, tem shounen;
*Otaku não tem trabalho, tem vida paralela;
*Otaku não fica desempregado, vira ronin;
*Otaku não se cansa, guarda o último golpe para o final;
*Otaku não perde, ganha experiência;
*Otaku não se machuca, ganha marcas de aventuras;
*Otaku não perde a memória, faz novos amigos;
*Otaku não envelhece, acumula jutsus;
*Otaku não cresce, permanece criança para sempre;
*Otaku não morre, vira anime…

sábado, 17 de setembro de 2011

O Grande Livro dos Mangas

quando os primeiros mangás chegaram ao Brasil, os quadrinhos japoneses conquistaram legiões de fãs no país. Apesar disso, não havia no Brasil nenhum “guia de mangás”, que servisse de fonte de consulta tanto para aqueles que ainda estão começando a entrar em contato com os quadrinhos quanto para os admiradores de longa data. O Grande Livro dos Mangás, o novo lançamento da Editora JBC, chega exatamente para preencher essa lacuna. Ele chega às livrarias, lojas especilizadas e à Loja JBC no dia 11 de outubro. Fruto de anos de leitura e pesquisa sobre o assunto, O Grande Livro dos Mangás foi escrito por Alfons Moliné, o maior especialista em quadrinhos japoneses da Espanha. Quando publicado, em 2002, tornou-se um grande sucesso entre os fãs espanhóis de mangá e logo a fama do livro chegou até outros países, tornado-se obra de referência em todos os mercados de língua espanhola. O que torna O Grande Livro dos Mangás tão especial é sua abrangência. Alfons Moliné conseguiu organizar em um único volume informações que nunca haviam sido compiladas, como a história dos mangás desde suas origens no Japão do século XI até sua difusão pelo mundo, abordando separadamente e com profundidade a inserção dos quadrinhos na Europa, Estados Unidos e América Latina, incluindo o Brasil. O Grande Livro dos Mangás também traz textos que analisam as diferenças entre as narrativas dos quadrinhos ocidentais e orientais, explica os vários gêneros de história e até se arrisca a fazer um prognóstico de qual será o futuro dos mangás. Já a segunda parte de O Grande Livro dos Mangás é o mais completo guia de títulos e autores de quadrinhos japoneses já publicado no Brasil. São apresentadas 101 fichas dos principais mangás, com título em português, em japonês, data e revista em que foram publicadas pela primeira vez, nome do autor, gênero e sinopse completa de cada obra. Para completar, há uma biografia para cada um dos 101 autores mais importantes do Japão. Para enriquecer ainda mais essa obra, O Grande Livro dos Mangás traz um glossário que explica os principais termos utilizados no mundo dos mangás, além de uma extensa bibliografia e um guia com os websites mais completos sobre o assunto. O Grande Livro dos Mangás é a mais importante obra sobre mangás ja  publicada no Brasil.

love hina infinity

Chega ao Brasil a versão em português de Love Hina Infinity, a mais completa enciclopédia sobre a obra-prima do autor Ken Akamatsu. Para os fãs de uma história, o final da série sempre deixa saudade. Por isso, é comum no Japão, que após o encerramento de um mangá de sucesso seja lançado um guia com tudo sobre a obra, cheio de curiosidades, imagens inéditas e informações sobre os criadores. É o caso de Love Hina, um dos mais famosos mangás lançados no Brasil pela editora JBC. Love Hina Infinity é uma verdadeira enciclopédia das aventuras vividas por Keitarô, Naru e toda a turma da Pensão Hinata. Ao longo de suas 448 páginas, são apresentadas as informações mais inusitadas sobre os personagens que deram vida ao mangá e até sobre o criador da série. Especialmente para esta publicação, a equipe de criação da obra abriu o estúdio em que passou os dias desenhando as divertidas histórias vividas por Keitarô e Naru e mostrou não somente seu ambiente de trabalho e a dinâmica de produção, mas também muitas referências usadas para compor as cenas em cada volume do mangá. Numa entrevista completa, o autor explica várias decisões tomadas durante a publicação de Love Hina, comenta a evolução da história e dos personagens e até explica o processo de criação dos personagens. Pela imensa quantidade de informações sobre o processo de criação de uma dos mangás mais queridos no Brasil, no Japão e no mundo, esta é uma obra indispensável à coleção de qualquer pessoa que se interesse por mangás, sejam aficcionados por Love Hina, aspirantes a mangakás ou simplesmente amantes dos quadrinhos. A edição brasileira de Love Hina Infinity ainda traz um presente especial: uma cartela com quatro adesivos exclusivos.

love hina

Um garoto desajeitado vai parar num pensão para mulheresPode-se dizer que Keitarô Urashima não é a pessoa mais sortuda do mundo. Aos 19 anos, jamais beijou uma garota e já bombou três vezes no vestibular da Toudai, a concorrida Universidade de Tóquio. Desiludido, ele sai de sua casa e vai para a Pensão de sua avó. O que ele nem imaginava era que o lugar havia sido transformado em um dormitório só para meninas. Como sua avó decidiu dar uma volta ao mundo, Keitarô acaba se tornando o gerente da Pensão Hinata. Em meio a muita confusão, pouco a pouco, ele vai conquistando cada uma das moradoras. Ao mesmo tempo, passa a se esforçar muito mais para entrar na Toudai e cumprir a promessa que fez a uma garotinha na infância. Os dois entrariam juntos na Universidade e viveriam felizes para sempre. Essa é trama básica de Love Hina, mangá criado por Ken Akamatsu, lançado em 1999 no Japão pela editora Kodansha. No Brasil, Love Hina foi publicado em 28 números pela Editora JBC.

fairy tail o mangá

Hiro Mashima declarou ao Anime News Network (ANN) que a inspiração para criar Fairy Tail veio de uma situação bastante comum: um momento em que os amigos se reúnem em um bar para festejar. “Queria captar esse ambiente para criar o mangá”, contou ele. Já a criação das magias fica por conta da sua infância, quando queria ser um bruxo. “Gosto de pensar que tipo de magia seria apropriada para esse personagem para depois soltar a minha imaginação.”
O mangá Fairy Tail continua sendo publicado no Japão sendo um dos mais vendidos dos últimos tempos.

Fairy Tail

Dia 30 de outubro

A Livraria Cultura Villa Lobos entra no clima do divertido de Fairy Tail e traz uma programação especial relacionada ao mangá, com destaque para a exposição de Fan Art da escola AreaE.
Evento na Livraria Cultura Shopping Villa Lobos (Auditório)
Quando: 30 de outubro
- 14h30 às 16h: Workshop “Aprenda desenhar mangá – personagens do Fairy Tail “
- 17h às 17h10: Apresentação Cosplayers Fairy Tail – (Abertura do show) Como um teatro, os cosplayers representam, de forma fiel, os personagens do mangá
- 17h10 às 17h40: Pocket show – Banda J-Squad apresenta músicas tema de Fairy Tail e outros sucessos
- 10h às 22h: Exposição de Fan Art Fairy Tail – os melhores desenhos produzidos pelos alunos da escola de mangá AreaE e participantes do workshop
Quanto: evento gratuito
Onde: Av. Nacoes Unidas, 4777 – São Paulo
Informações: (11) 5575-6286 Ramal 241

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

partoba

eae galera pra quem nao sabe oq é partoba é so ve la na barra de video, o partoba é narrado pelos irmaos piologo eles sempre estao nas feiras de anime la em sao paulo, entao assiste ai se gosta, vai la no you tube e coloca la partoba

death note another note

L, o maior detetive do mundo, está de volta para desvendar uma série de mortes ocorridas em uma das maiores cidades dos Estados Unidos. O genial detetive está no encalço de um serial killer frio e calculista, que aterroriza Los Angeles com violentos assassinatos que a polícia local se mostra incapaz de solucionar.
Para decifrar as misteriosas pistas deixadas pelo criminoso, L conta com a ajuda da agente do FBI Naomi Misora, travando um sofisticado combate intelectual com o assassino. Porém, em meio às investigações, uma estranha conexão do assassino com o próprio L vem à tona, tornando o caso ainda mais complexo e imprevisível.

death note

Um legítimo thriller policial repleto de mistérios e com um final surpreendente.
Death Note – Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles é o empolgante prelúdio de Death Note, um dos maiores sucessos da história dos mangás, fenômeno de crítica e público, onde praticamente todos os 12 volumes ficaram entre os 10 mangás mais vendidos no Japão e Estados Unidos.
O livro publicado originalmente em 2006, explica aos fãs da série um pouco mais sobre o passado do detetive L e sua conexão com a agente Naomi Misora. A obra também foi lançada nos Estados Unidos pela editora Viz, em 2008.

meu primo alex (Fenix)

espero que gostem das postagens do meu primo alex, ele entende bastante sobre manga, foi ele quem mostrou o primeiro manga que eu li, se nao fosse ele eu nem saberia o que era manga

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

quem sou eu

sou um otaku consagrado eu curto vários tipos de animes e mangás e revistas como a neotokiyo e fço escola de mangá é isso ai

terça-feira, 13 de setembro de 2011

para quem nao sabe o que é otaku

Otaku  é um termo usado no japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer.
No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangas em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofencivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animês e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.